Comitê do Rio Paranapanema promove encontro dos Usuários de Água

Turismo, abastecimento público, irrigação e aquicultura apresentarão as demandas de cada setor na utilização dos recursos hídricos

Com o objetivo de desenvolver um diagnóstico do uso múltiplo dos reservatórios localizados na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, voltados para a geração de energia elétrica, diante da crise hídrica, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), realizará os Encontros Setoriais – Reservatórios do Paranapanema.

A ideia é identificar as demandas e as percepções dos distintos segmentos que utilizam dos reservatórios, assim como mapear os impactos sofridos pelo baixo nível de água. Os Encontros possibilitarão, ainda, identificar um interlocutor para o setor, que o representará nas discussões acerca das propostas das diretrizes operativas para estes reservatórios.

É objetivo do Comitê fazer a mobilização do segmento, para que o diálogo seja amplo, participativo e descentralizado. Neste sentido, várias ações já estão sendo desenvolvidas pelo CBH Paranapanema, entre elas, comunicação das tomadas de decisões e divulgação dos dados gerados pelos órgãos responsáveis pela operação, gestão e fiscalização dos reservatórios; capacitação para que todos entendam como funcionam os reservatórios e a geração de energia elétrica no Brasil; e reuniões com a sociedade para esclarecimentos.

Encontro setoriais – Reservatórios do Paranapanema

28 de abril de 2021 (quarta-feira)

  • 09h30 às 11h00 – Irrigação
  • 14h00 às 15h30 – Abastecimento Público

29 de abril de 2021 (quinta-feira)

  • 09h30 às 11h00 – Turismo e Lazer
  • 14h00 às 15h30 – Aquicultura

Para participar, faça o cadastro pelo link: http://bit.ly/cadastro_usuarios

*O link para acesso à reunião virtual será enviado ao e-mail cadastrado, de acordo com o setor apontado no ato de inscrição.

Mais informações:

secretaria@paranapanema.org / (14) 98143.0198