Diretoria do Comitê do Rio Paranapanema desenvolve estratégias de trabalho para 2021

A Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) tem como função de conduzir os trabalhos do Comitê. Neste sentido, a Diretoria esteve reunida, na tarde de hoje (22), para fazer um balanço das atividades realizadas no 1º trimestre e estabelecer um panorama para os próximos meses.

Este ano o Comitê, além dos trabalhos de rotina, tem quatro importantes temas de atuação: o diálogo e a mobilização dos usuários de recursos hídricos, acerca da crise que afeta os reservatórios localizados na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema; a revisão do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia (Pirh Paranapanema), que definirá o 2º ciclo de ações a serem implementadas; e o Processo eleitoral, que irá renovar o plenário para a gestão 2021/2025, cuja inscrições já estão abertas; o Prêmio #EuSouParanapanema, que homenageará comunicadores que colocaram o Paranapanema em pauta no período ente setembro de 2019 e março de 2021.

Com calendários específicos, cada ação demandará uma atenção especial do Comitê, que ainda manterá suas atividades de rotina; o que mostra que 2021 será um ano de muito trabalho e desafios, envolvendo todas as instâncias do CBH Paranapanema, seus membros e segmentos. As câmaras técnicas retomam suas atividades no próximo mês, assim como o plenário, que já tem seu 1º encontro de 2021 marcado para o dia 26 de abril, a partir das 14h30, para a 15ª Reunião Ordinária.

Fechar Menu