Grupo de Trabalho dialoga sobre regras operativas para os reservatórios do Paranapanema

Na manhã de hoje (08), os membros integrantes do Grupo de Trabalho dos Reservatórios do Paranapanema (GT Reservatórios) se reuniram pela 1ª vez. O GT, além de membros da Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), de entidades civis, do Poder Público Municipal e dos órgãos gestores, tem representantes de todos os setores de usuários de água da Bacia Hidrográfica, indicados pelas reuniões setoriais de diálogo a cerca da crise hídrica no Paranapanema.

No encontro, os membros conheceram a proposta de regras operativas para os reservatórios voltados para a geração de energia elétrica, localizados no Paranapanema – Jurumirim, Chavantes e Capivara – elaborada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Baseada nos apontamentos feitos nas duas Rodas de Diálogo – Reservatórios do Paranapanema e nos quatro encontros setoriais, a equipe técnica da Secretaria do Comitê, também desenvolveu uma minuta para ser apreciada pelos membros.

Esta minuta preliminar será articulada pelos setores, que na próxima reunião, no dia 27 de julho, trarão os apontamentos necessários para que, por meio do diálogo, concluam o documento de forma que as regras operativas atendam aos usos múltiplos da Bacia Hidrográfica. Este documento, após aprovado, será encaminhado à ANA.

Fechar Menu