O Paranapanema foi pauta da comunicação? Participe do Prêmio #EuSouParanapanema!
  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Posts
  •  / 
  • O Paranapanema foi pauta da comunicação? Participe do Prêmio #EuSouParanapanema!

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio #EuSouParanapanema. A premiação, promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) tem como objetivo aproximar setores da sociedade ao Comitê e valorizar os trabalhos feitos em prol da Bacia Hidrográfica.

O Prêmio será realizado a cada dois anos e, nesta 1ª edição, a homenagem será aos jornalistas e profissionais da comunicação que apoiaram e publicaram informações acerca da gestão dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema.  As inscrições vão até 22 de junho deste ano.

Os interessados poderão se inscrever em quatro modalidades (Comitê do Rio Paranapanema; Rio Paranapanema; Saneamento Básico; e Ação Ambiental), divididas em quatro categorias (TV e Rádio; Digital; Impresso e Corporativo). As publicações podem ser matérias, campanhas, reportagens, jingles, artes, entre outros, desde que não tenha cunho comercial, seja informativa e tenha sido veiculada em veículos de comunicação entre primeiro de setembro de 2019 a primeiro de março deste ano.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita pelo autor da publicação ou pelo veículo de comunicação na qual ela foi vinculada, pelo e-mail secretaria@paranapanema.org, por meio de envio do formulário de inscrição disponível no site.

Uma comissão avaliadora, formada por membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, habilitarão os inscritos, analisando se o conteúdo está de acordo com as regras estabelecidas no edital e pontuando de acordo com os critérios de avaliação. Os três trabalhos melhores pontuados por categoria passarão por uma votação popular (com permissão de apenas um voto por ID), que definirá os ganhadores de cada categoria e modalidade.

Cronograma previsto

Período de inscrição 22/03/2021 a 22/06/2021
Análise e pontuação das publicações 223/06/2021 a 23/08/2021
Divulgação dos concorrentes 01/09/2021
Período de votação popular 02/09/2021 a 02/10/2021
Premiação Novembro/2021

 

O resultado da votação popular será divulgado durante o evento de premiação. Além da homenagem feita aos profissionais e veículos de comunicação ganhadores, os conteúdos farão parte da Revista #EuSouParanapanema, com circulação nacional.

Para saber mais, clique aqui!