Paranapanema terá Programa de Educação Ambiental

A Câmara Técnica de Educação Ambiental e Capacitação (CTEA) iniciou o desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema). Em reunião realizada na manhã de hoje (10), os membros definiram a estrutura que seguirá o Programa e o cronograma para a 1ª etapa de construção do Programa.

A ação inicial será o levantamento necessário para o diagnóstico. A ideia é identificar as ações que já são realizadas dentro da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema ou materiais já disponíveis, seja pelas Prefeituras, instituições privadas, públicas ou Organizações não Governamentais. Dessa forma, será possível ter uma visão geral das atividades voltadas para a temática dentro da Bacia, de forma que se identifique as demandas ou até mesmo as possibilidades de parcerias e intensificação de ações.

A partir daí, a Câmara iniciará a fase do Prognóstico do Programa Ambiental. O resultado deste trabalho será compartilhado com todos, otimizando a gestão dos nossos recursos hídricos por meio de ações integradas de educação ambiental. Todos podem participar preenchendo o formulário disponível no link abaixo. A pesquisa ficará disponível para respostas até o dia 6 de outubro.

Participe você também da pesquisa!

https://bit.ly/Pesquisa_CTEA